"A guerra de Audiênica"-Parte 2

14 comments
REDE RECORD CONTRA ATACA AS DENUNCIAS FEITAS PELA TV GLOBO NO JORNAL NACIONAL

ADVERTÊNCIA: você deverá participar das seguintes contas: por favor :D
Nos siga no Twitter, Assine nosso FEED e Participe da nossa comunidade no ORKUT

14 comentários:

  1. Nao tenho nada contra a rede record,mais conseguir crescimento atraves de dinheiro de dizimo dos fieis da igreja universal...???
    isso éh um absurdo,
    nao estou do lado da rede globo ,mais a record esqueceu de mencionar em sua materia que todo o dinheiro que genhou para fazer investimento éh dinheiro sujo dinheiro desonesto,será que ela (a rede record) acha correto tirar o pouco dinheiro dos seguidores da universal( que a maioria éh de classe baixar) para tentar competir com a sua maior concorrente na atualidade...???
    a record tao honesta que éh, que ao inves de tentar se defender , quer fazer acusaçoes contra a rede globo ...nao final quer sair de emisora correta,tentando tirar o foco dela (a rede record) e transferindo ele para outra emisora...
    pois éh isso éh o BRASIL...

    eu ainsa aposts que tudo o que esta acontecendo ,nao vai dar em nada...
    e vamos acabar em pizza...

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo, os bispos da Record sairam semana passada em uma matéria que falava sobre lavagem de dinheiro e tal.

    Ok, quer saber oq é mais absurdo? É meter o pau na Globo por fazer uma materia de 10min sobre a record e fazer uma materia de 8min falando mal da Globo! Um contra senso.

    Fundação Roberto Marinho é uma das que mais apoia a cultura no Brasil. já a Record, é de um bispo... pfff

    Olhe bem. O bispo apoia que Deus nos criou imagem e semelhança e tal, apoia ações contra preconceito e... Passa uma novela sobre Mutantes, e tira sarro de pobres e gays no seu principal programa de humor...

    Abra o olho, Globo pode não ser uma maravilha, mais hipocrita mesmo é a Record.


    Pericles E.

    ResponderExcluir
  3. é impressionante a capacidade q o brasileiro tem de criticar os outros e se achar sempre mais esperto.

    se vc se acha mais inteligente q milhoes de fiéis da universal, ótimo, escreva um livro e seja mais um ganhador do prêmio Nobel. Não sou da Universal, mas respeito qm seja, conheço muitos. O dinheiro q os fieis pagam ou dão é para a ampliação da igreja pelo mundo, e isso, lamento informar, eles executam com uma eficiencia espetacular. conseguiram ampliar a universal em 174 países, com seus templos imensos, não conheço uma cidade q não tenha um templo da universal.

    sempre fazem os msms questionamentos... "é barato construir e manter templos?" óbvio q não. o dízimo serve pra isso.
    "mas o bispo lá é podre de rico!" lógico q é, pelo trabalho q faz de monitorar e ampliar a Igreja pelo mundo todo deve mesmo ser bem remunerado. só vejo isso no brasil, de qm ganha bem é desonesto, por favor... não sejam tão pobres, nem provincianos.

    "ah! mas os frequentadores da universal muitos são pobres e o cara lá (o bispo) é rico". claro! a diarista ganha pelo seu serviço, diarista. o bispo ganha pelo seu serviço, empresário (executivo) de sucesso. agora, se é antiético ser visto como empresário alguém q se diz mensageiro da palavra de Deus, aí são outros quinhentos, tenho nada a ver com isso, se os fieis concordam com isso é pq se sentem recompensados, oras, pq outros haveriam de se incomodar... agora querer chamar de otários qm concorda com isso, vá crescer e deixar de ser imbecil, respeite as diferenças, vc não é mais inteligente q ninguém.

    se o bispo, papa ou seja lá como ele se defina, tá enchendo a record com os dinheiros dos fieis ele só tá investindo no meio de comunicação para propagar a religião dele, e os fieis almejam isso. o dinheiro é deles e eles gastam como quiserem. qm tá se prejudicando com isso é a globo, eu q nao sou otário de comprar a briga dos outros, não ganho 1 real com isso.

    ps.: ser a rede globo uma das maiores apoiadoras da cultura nacional me fez rir bastante. dica: vá ler.

    grande abraço!

    Ramon TM

    ResponderExcluir
  4. Esse Ramon esta norvoso!
    Como todos estão dando suas opnioes, eu vou dar a minha tb!
    Não sou a favor da rede globo , acredito sim q a rede globo manupula duversas coisas pelo brasil, com certeza existem varias coisas erradas dentro da rede globo. Como o proprio criança esperança , q a algum tempo atras o dinheiro naum caia direto na conta da unicef , e sim na conta da globo e a globo doava o valor arrecadado , para ter isenção fiscal no final do ano. Mas sou totalmente contra a rede record, a rede record ,desde o começo criou a sua tv com dinheiro de seus fieis seguidores da universal! É muito facil fazer isso.Tendo o dinheiro dos outros! O Bispo macedo os bispos em geral , eles naum são " empresario , executivos" como disse o ramon acima , eles são sim ladroes! roubam dinheiro dos outros e usao em beneficio proprio , o dinheiro q devia ser destinados a obras sociais vão direto pra suiça e diversos outros paises. Como eu disse , assim é facil demais irriquecer! se todos pensassem como o Edir macedo , a cada dia teria uma nova religiao a ser seguida afin de arrumar dinheiro!

    Ass. Rp

    ResponderExcluir
  5. Fundação Roberto Marinho é uma das que mais apoia a cultura no Brasil. uhauhahuahuahuaahu Juro q dei mta risada... concordo em boa parte com o Ramom.. tbm mando nosso amigo Ler mais!!!
    Porém não vou entrar em conflito por estes 2 lobos em peles de cordeiros, mas o fato q a GLOBO sim sempre jogou sujo.. Se fosse o SBT certeza q ela faria o mesmo, Band etc... pq ela é administrada por pessoas q não conseguem aceitar uma derrota, (mesmo q para isso jogue sujo.) E sem contar a dívida q ela tem com os cofres públicos e federais q não foram divulgados. E a fraude do Criança esperança q ela leva milhões... em fim se for mexer vai sair mais coisas,,, basta o POVO pesquisar..!!! Nao sou nenhum membro da IURD mas eu já chapo com a globo des dos tempos do COLLOR.. e sem contar o apoio q eles dão a pior religião da terra o catolicismo "robano". Ai vamos prolongar o assunto p explicar des de tempos antigos o pq eles são os donos do mundo até hj. e com apoio claro de quem aqui no Brasil? Globo!!! Em fim... deixo essa briga q como disse nosso amigo, "vai acabar em pizza." p eles mesmo.. vou tentar levar minha vida honestamente e feliz.. no mais
    fiquem em paz.
    L.Brasileiro:.

    ResponderExcluir
  6. rsrs...pow...globo é uma desgraça pra esse país. desde aqueles tempos da ditadura o finado marinho sempre quis mandar no mundo. e quase conseguiu.

    o problema é q a record, por reles birra do sr edir macedo em querer se vingar da sua velha inimiga, quer derrubar a globo a qualquer custo...

    é dai q vem a roubalheira meus amigos. é dai q vem os dólares;.

    pow...deixem de ser burro defensores do edir, da onde vc acha q a record tira dinheiro pra pagar TODAS as contratações q ela anda fazendo ultimamente? será q preciso dizer?

    gugu, por exemplo. nem mesmo o silvio disse que cobriria a oferta feito pelo bispo, e olha ha qto tempo o gugu tah lah.

    olha a equipe esportiva da record...TODO MUNDO ERA DA GLOBO...agora eu lhe digo...é bem sabido q quem vai pra record, se mata profissionalmente...eh soh assistir um episodio de qualquer novela da record pra vc entender, e eh justamente ´por isso q o salario tem q ser MUUUUITO maior do que na globo. a diferença, meus amigos, é gritante!!! um diretor q trabalhava em outra emissora ganhando 6 mil passou a ganhar 60 mil na record!!! diretor...
    imagine os peixes grandes!!

    claro...ÓBVIO...NEM PRECISAVA DIZER q a globo ADORA ver a record se estrepando. powrra...vc queria q a globo fizesse o que? apresentasse condolencias!?!? é ataque!? CLAROO QUE EHHH...dããã~....a globo eh uma empresa!! acordem...qualquer empresa do mundoo iria adorar q sua concorrente direta se lascasse...

    eu achei bastante 'parcial' a resportagem da globo...ficou claro q ela capitalizou um bocado..mas eh pra isso q serve o meu bom senso...eu sei separar as ofensas da globo do fato de que o MP ajuizou ação contra edir macedo. n foi a globo q aceitou a denuncia, e sim um juiz PAGO PRA ISSO...pow? vai dizer q a globo controla o juiz?! o MP?!! se uma coisa a record fez bem, foi tirar a hegemonia prejudicial da globo, tirando poder dela consideravelmente. em miúdos, a globo n manda e desmanda como antes.
    qr exemplo? lembra de 2006? eleições? sacou a globo dando uma forçona pra alckmin? e o q aconteceu? lula ganhou. q bom!!! OBRIGADO RECORD!

    como disse antes, a globo eh sim ruim pro brasil....ela ainda tem muita influencia danosa pra nossa gente...mas pelo menos..pElo menosss..a globo nunca tentou misturar religião com interesses politicos-financeiros.
    ela pode ateh influenciar, pode ateh manipular, mas pelo menos, n usa dinheiro de quem verdadeiramente acredita q tah fazendo um bem enorme, como eh os fieis da IURD.

    eu realmente, depois desse escandalo, passei a sentir pena deles. muitos devem sua vida ou sua sanidade mental áquela igreja. powrra...como deve tah a cabeça deles agorA? em q acreditar?
    poutz...eh por essa razão...por essa exata razão q tenho medo, mas muito medo da record.
    prefiro ter um emissora capitalista e sem alma como a globo, onde o máximo de dano q ela me causa é inventar uma moda imbecil de tempos em tempos do que um império do mal como a record do edir macedo.

    gente...a globo eh manipuladora.
    a record é escravizadora..

    ResponderExcluir
  7. ou a equipe da record eh bem esperta msm, ou ja tinham essa materia gravada, só esperando a oportunidade de lança-la. Pq fazer uma materia dessa de 9min da noite pro dia assim foi bem ninja

    tv sustentada pela ditadura ou tv sustentada por dinheiro de igreja
    qual vc escolhe?
    no meu caso, nenhuma, televisão pra mim é soh pra filme e videogame

    ResponderExcluir
  8. Nem Globo Nem Record Leia um blog!

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nada contra a Record, e nem a favor da Globo, mas acho q todos concordam que a Record usou o nome de Deus para enriquecer ilicitamente, tirando proveito da fé de pessoas menos esclarecidas , eles venderam a "chave do céu" , isso foi para que?! para construir templos?! para comprar uma emissora de tv?!

    Para que foi não importa o que importa eh a maneira errada com que se adquire esse dinheiro,

    acho q as pessoas deveriam se atentar mais aos fatos, deixar de tomar partido por uma das emissoras, e de verdade formar uma opinião própria , nem a Globo e nem a Record são santas.

    mas cabe a nos perceber o que é mais Desumano...

    Manipular noticias e afins...

    ou tirar dinheiro de pessoas q acreditam estar comprando a chave do céu , quase que um novo tipo de indulgencias


    Fikaadika! ;D

    ResponderExcluir
  10. Não sou a favor de nenhuma das duas, mas pelo menos, a record deveria usar o dinheiro dos fiéis para evangelizar, como faz a canção nova e a rede vida (não sou católica, mas admiro esses projetos).
    As pessoas não sou roubadas, pois contribuem por vontade própria, mas ludibriar as pessoas como eles fazem é demais.. Jesus não tinha luxo, se eles se dizem fiéis e conhecedores da palavra, pq não vivem de forma digna, mas sem toda essa ostentação.

    ResponderExcluir
  11. Jesus mesmo disse: "Meu Reino não é desse Mundo!". É por isso que ele nos trouxe um Grande Projeto que está no Novo Testamento da Bíblia para que possamos viver seguindo seus ensinamentos e com isso evoluirmos espiritualmente, adquirindo a Sabedoria Eterna e realmente viver no Reino de Deus que é Espiritual. Portanto, para conquistar esse Reino, não necessitamos de pagar em dinheiro e o Verdadeiro dinheiro para conquistar o Reino de Deus é o Amor e nossas virtudes.
    O DÍZIMO que nos ensina a Bíblia é no sentido Espiritual, significa para doarmos DEZ POR CENTO de nossas vidas para a Caridade, a fraternidade e Amor ao próximo: Ex.: dar um prato de comida a alguém que está faminto; dar um copo de água a quem está com sede; levar um remédio a um pobre que está doente; dar um agasalho ao pobre com frio; dar uma roupa a um pobre maltrapilho; ajudar um idoso a atravessar uma rua; ajudar uma pessoa a se levantar; dar um bom conselho; levar palavras de otimismo a uma pessoa triste; socorrer ou alimentar um animal; etc. Quem estiver induzindo fiéis a fazer o contrário, estará transgredindo as Leis de Deus e com isso visando o Lucro fácil.

    ResponderExcluir
  12. gente o assunto é muito complexo. Vá ler um blog

    eles nada ganham e ainda informam vcs. Olha que lindo ^^

    ResponderExcluir
  13. Galera, em tempos de gripe suína, natureza feroz destruindo o mundo, violência.. Vocês discutem sobre globo X record.. Na boa, muita coisa dita em ambas matérias precisam ser revistas, indico a quem quiser estudar história. Pois essa matéria da record tanto a da globo teve umas coisas bem inverdades lá.
    PS: você estão sabendo das mortes da gripe suína, do escândalo do presidente da câmara Sarney,... e outros casos, já passaram pela suas cabeças de que isso pode ser manipulação para esconder algo maior... Lembre-se que na época da Isabella Nardoni, esquecemos da operação Satigraha..

    ResponderExcluir
  14. Aff,,... concordo com a maioria sim!!! As 2 resmumindo são um lixo... a Record querendo a cada dia se parecer mais com a Globo,, nas programações e conteúdo! E a Globo não satisfeita claro.. Apela cada vez mais... Se fosse o SBT fazendo a reportagem eu daria mais crédito q a GLOBO... mas isso nao vai mudar,.. o fato q não adianta ficar discutindo opnião da "moda" notícia do momento...eo passado... oque o Catolicismo ROUBA p caraleo e ninguém fala nada neh? principalmente a globo?? estranho no mínimo... mas como a ONDA agora e chutar a IURD ... ( não sou membro nem simpatizante.) apenas estou colocando um ponto de vista não influênciado e procuro olhar mais o passado p entendetr o presente e quem sabe mudar o MEU futuro..
    Quero mais q as 2 se explodam mesmo pq eu assisto somente TV á cabo. e olhe lá...!!! Ler sempre foi melhor q esses lixos, e outra se o povo dá é pq quer e é ignorante eles nao obrigam ninguém.>!!! Existe tanta coisa pior q nos obrigam a pagar como impostos e tal.. e não vejo quase nínguem discutir isso!!! Estranho né !!! + uma prova como a Globo + 1 vez manipula. e a record com sua galera ordenha o rebanho!!!

    Cabe á nós pensar sobre. e não deixa se levar por uma matéria de Jornal totalmente manipulador.

    fiquem em paz!

    ResponderExcluir

Porque é importante comentar?
Todos os blogueiros passam horas na frente do computador criando,editando,compilando,para trazer notícias,piadas,curiosidades e muito mais sem cobrar nada por isso,mas claro que ele quer receber algo em troca e o comentário é uma dessas coisas,seja uma crítica,um elogio o que você quiser,mas claro que respeitando o autor e os outros leitores do blog.
E ai o que você está esperando?, comente agora mesmo!