Evolução da televisão

5 comments

AT&T em 1927
Em 1927, a AT&T, atual gigante da telefonia americana, fez os primeiros testes para transmissão de conteúdo de TV em Nova York. A transmissão foi restrita, já que não havia aparelhos suficientes para a recepção





Preto e branco em 1939
Durante um evento na mesma cidade em 1939, a RCA apresentou o primeiro modelo norte-americano de TV monocromática. Doze anos depois, foi a vez da Philips (foto) e, em 1953, veio o modelo da Sharp.


RCA colorida em 1954

A RCA, em 1954, apresentou o primeiro modelo de TV colorida vendido para usuários domésticos - a AT&T já fazia testes com o sistema desde 1928. A CT100 tinha a aparência de um móvel e custava cerca de 1.000 dólares.


Philips colorida em 1964

A televisão colorida da Philips, mostrada 10 anos após o modelo da RCA, tinha um visual mais moderno, com caixa de som na parte inferior, servindo de apoio para a tela de 17 polegadas.


Philco TPF2922

Evolução natural dos modelos apresentados na década de 60, TVs como a TPF2922, da Philco, representam a tecnologia mais usada atualmente no Brasil - a CRT (ou populares "TVs de tubo"). Tem 29 polegadas e tela plana.


BenQ H200

Com a introdução do PC como eletrodoméstico, a BenQ apresentou o H200, que utiliza a tecnologia LCD e pode ser usado como um monitor ou uma televisão de 20 polegadas, com suporte aos padrões NTSC, PAL e SECAM.


Sony KFE42A10

Outra tecnologia presente nas chamadas "TVs do futuro" é a de retroprojeção, como a KFE42A10, da Sony. Capaz de atingir resolução de 1.280 x 720 ppp, o aparelho tem também entrada para PC e suporta TV de alta definição (HDTV).


Gradiente PLT-4230

Candidata a substituir o CRT, televisores de plasmas, como o PLT-4230, da Gradiente, se destacam pela ótima resolução alcançada. O aparelho de 42 polegadas tem apenas oito centímetros de profundidade


A gigante da Panasonic

Durante a CES, em janeiro, a Panasonic saiu na frente a apresentou o maior televisor do mundo. O protótipo tem 103 polegadas (ou 2,6 metros) diagonais e usa a tecnologia de plasma para atingir resolução de 1.920 x 1.080 ppp.


Vá agora mesmo para nossa política de parceria!

ADVERTÊNCIA: você deverá participar das seguintes contas: por favor :D
Nos siga no Twitter, Assine nosso FEED e Participe da nossa comunidade no ORKUT

FONTE:idgnow

5 comentários:

  1. uauuuuu imagine ai ter uma gigante de 103 polegadas (ou 2,6 metros) diagonais e com resoluçao de 1.920 x 1.080 ppp na sala da sua casa!!!
    ÔÔ sonhoooo!

    ResponderExcluir
  2. so faltou a fotum pra comprovar!

    ResponderExcluir
  3. achei interessante, mas ta faltando algo mais recente

    ResponderExcluir
  4. parabens!top!tudo de bom...sou bloggeira sei que é dificil editar e conseguir uma boa reaçao das pessoas e vc conseguiu.estava a duas horas proucurando e nada...ate...ACHEI vc. Estudandes precisam de um site assim com informaçoes mais nao com textos gigantes apenas informaçoes importantes e imagens.Valeu!

    ResponderExcluir

Porque é importante comentar?
Todos os blogueiros passam horas na frente do computador criando,editando,compilando,para trazer notícias,piadas,curiosidades e muito mais sem cobrar nada por isso,mas claro que ele quer receber algo em troca e o comentário é uma dessas coisas,seja uma crítica,um elogio o que você quiser,mas claro que respeitando o autor e os outros leitores do blog.
E ai o que você está esperando?, comente agora mesmo!