Uma escola chamada Dicas Blogger!

Leave a Comment

Incorporar

Introdução:
Um blog criado por Juliana Sardinha no dia 31 de agosto de 2007, com o intuito de informar e ensinar os seus leitores que também são blogueiros.Disponibilizando templates que por sua vez são bastante elogiados pela facilidade de ser editado,dicas,tutoriais,Gadget,HTML e muito mais.
Desde sua criação até hoje o blog já cresceu muito estando em boas posições em rankings no Brasil e no mundo.

A autora:
Juliana Sardinha nasceu em 1970, na cidade paulista de Cruzeiro é médica e nas horas vagas posta no Dicas Blogger e diz que é blogueira por hobby.

A criação:
Como já foi dito o Dicas Blogger foi criado á dois anos atrás, foi um dos primeiros metablogs do Brasil, foi criado quando o termo e o próprio “blog” não era tão famoso, e a Juliana tinha um blog chamado AvSecurity(hoje dicas de informática)que em 2006 era uma comunidade no Orkut,que depois passou a ser um blog,então depois de alguns dias começara á aparecer pessoas perguntando como criar um blog,daí ela começara a compartilhar os seus conhecimentos,então criou o Dicas Blogger.

O blog Hoje:
Hoje o sucesso do blog é por causa dos ótimos posts da Juliana sobre a blogsfera,tutoriais,entrevistas com outros blogueiros,dicas para iniciantes e para tornar um blog profissional.
Com tudo isso ela conseguiu vários leitores que por sua vez são fiéis ao Dicas Blogger e que esporadicamente ou frequentemente visitam e comentam no blog.

Estatísticas:
Não é á toa que o Dicas Blogger é o melhor metablog do Brasil,todo o trabalho e dedicação da Juliana faz com que o blog fique ainda melhor.Veja as boas posições em rankings:

Pagerank 6
2º lugar no BlogBlogs
1800 seguidores no Twitter
Technorati Authority: 507 (top 5K)
3100 assinantes de feeds
1300 seguidores via Google Friends



A importância do Dicas Blogger para mim:
Assim como pra mim e para outros blogueiros o Dicas Blogger foi, é e sempre será a escola dos blogueiros e a Juliana o Senhor Miyagi dos blogueiros o Einstein do Blogger.
Quando eu estava começando e não sabia mexer em HTML eu ia no DB,quando eu queria um template fácil de ser editado eu ia no DB, quando eu queria umas dicas para deixar o blog mais profissional eu ia no DB,e continuo indo dia após dia,pois um blog não pode parar e o Dicas Blogger está sempre ali para dar aquela ajuda aos blogueiros.
Eu já aprendi muitas coisas no Dicas Blogger,todavia eu sempre tenho que visitá-lo para que eu possa aprender mais e mais.

Victor.NF - blog InterNê Mania
def

0 comentários:

Postar um comentário

Porque é importante comentar?
Todos os blogueiros passam horas na frente do computador criando,editando,compilando,para trazer notícias,piadas,curiosidades e muito mais sem cobrar nada por isso,mas claro que ele quer receber algo em troca e o comentário é uma dessas coisas,seja uma crítica,um elogio o que você quiser,mas claro que respeitando o autor e os outros leitores do blog.
E ai o que você está esperando?, comente agora mesmo!