Os 10 piores filmes da decáda

20 comments
O site americano Rottentomatoes, conhecido reunir críticas de filmes, publicou esta semana uma lista dos 100 piores filmes da última década, a partir de 2000. A seleção toma como base críticas publicadas por jornais, revistas e sites na época do lançamento dos longas-metragens apontados.

A lista inclui títulos de gêneros diversos, desde comédias mal-sucedidas, como "Deu a louca em Hollywood" (2007), até filmes de terror que não assustaram ninguém, como "O despertar do mal" (2005), não esquecendo de sequências decepcionantes, como "Instinto selvagem 2" (2006).

Confira abaixo a lista dos dez piores citados pelo Rottentomatoes.



1. DUPLA EXPLOSIVA (2002)

No filme estrelado por Antonio Banderas e Lucy Liu a ação começa com um sequestro e não para mais. Daí em diante, são somente tiros, socos e pontapés sem coerência nem originalidade.



2. 'UMA CHAMADA PERDIDA' (2008)

O terror dirigido por Eric Valette é mais uma adaptação de filmes japoneses do gênero e tenta seguir o caminho de "O chamado". Entretanto, não está à altura da produção original, do cineasta japonês Takashi Miike, com atuações medíocres e sustos fracos.



3. 'PINÓQUIO' (2002)

O cineasta Roberto Benigni, do oscarizado "A vida é bela", dirige e protagoniza esta adaptação do clássico infantil de Carlo Collodi.



4. 'UM MILIONÁRIO EM APUROS' (2005)

A comédia gira em torno de um riquíssimo e arrogante empresário que é uma unanimidade: todo mundo o odeia. Um grupo decide se juntar para lhe dar uma lição.



5. 'OS PILANTRAS' (2003)

A comédia explora as aventuras de dois caras desastrados que resolvem se dedicar à busca por ouro. Segundo o site, o longa escorrega no politicamente incorreto sem compensar com piadas decentes.



6. BEBÊS GENIAIS 2 (2004)

Kathleen Turner e Christopher Lloyd encabeçam o elenco desta sequência, que conseguiu ser ainda mais tola do que o filme original.



7. STRANGE WILDERNESS (2008)

A comédia de Fred Wolf, com Steve Zahn, traz uma equipe de desajustados que trabalha em um programa de TV e busca uma última chance de conquistar o público.



8. '3 STRIKES' (2000)

Esta comédia besteirol, escrita e dirigida por DJ Pooh, gira em torno de um sujeito em liberdade condicional que parece fadado a voltar à prisão.



9. 'REDLINE' (2007)

Dirigido por Andy Cheng, o filme de ação, que gira em torno de belos carros em velocidade, peca ao apostar em atuações fracas e diálogos risíveis.



10. 'WITLESS PROTECTION' (2008)

Na história, um xerife de uma cidadezinha do interior testemunha o que ele considera o sequestro de uma bela mulher. Decidido a cumprir a lei, ele faz de tudo para resgatá-la, mas descobre que os supostos criminosos são na verdade agentes do FBI.

FONTE: G1

Veja a Postagem sobre o R7

20 comentários:

  1. 1. DUPLA EXPLOSIVA (2002)o unico da lista que eu gostei =] de resto tem toda razao (no meu ponto de vista é claro )

    ResponderExcluir
  2. potz nao assisti nenhum
    mas deixo aki o pior q ja vi
    o guia do mochileiro das galaxias
    PÉÉÉSSIMO nao deu pra ver ate o fim

    ResponderExcluir
  3. Cara, O guia do mochileiro das galáxias é um ótimo filme pra quem intende o propósito, se você fosse pro cinema pra assistir um filme de ficção científica espacial, você realmente iria se decepcionar, mas como uma comédia ele é um ótimo filme...
    E falando da lista, ótima lista, todos filmes péssimos...

    ResponderExcluir
  4. Ficou faltando Crepusculo aí nessa lista!

    ResponderExcluir
  5. Sai fora ooo meu filho....
    Crepúsculo é o melhor.....vc não entende nada de filme msm.
    Mas voltando a lista,todos péssimos.
    Parabés pelo post!!!
    bjuh...Andressa!!

    ResponderExcluir
  6. realmente, muito bem feito, só m*rda!

    ResponderExcluir
  7. cara realmente um dos piores filmes que eu ja vi foi o STRANGE WILDERNESS (2008)muito cara bom pra um filme muitoooooooo ruim!

    ResponderExcluir
  8. faltou "mar aberto" cara o filme mais ridiculo q ja vi mais esse sao realmentes pordre kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse Red Line... Não cheira nem fede, mas vale pelos pegas Enzo/Carrera GT/SLR McLaren/Saleen S7... Tirando os "secundários" Ford GT, Shelby Cobra, Ferrari 360,e por aí vai. Pra quem curte carro, é um prato cheio.

    E realmente faltou o Crepúsculo. Nada contra quem curte a história do vampiro lá (inclusive quem leu o livro diz até que a história é bem bacana), mas o filme é ridículo. Sem diálogo e com efeitos especiais bizarros (vide cena que ele sobe a montanha cm ela nas costas).

    ResponderExcluir
  10. Por que 'Vozes da Inocência' não está nessa lista? Ganha disparado de qualquer um desses aí!

    en.wikipedia.org/wiki/Bells_of_Innocence
    www.interfilmes.com/filme_15185_Vozes.da.Inocencia-(Bells.of.Innocence).html

    Basicamente, Chuck Norris interpreta um ser espiritual, numa cidadezinha encapetada. Diferentemente de seus filmes tradicionais, ele prefere só atuar (ahahahhahhahaha) e não demonstrar suas artes marciais.

    Vejam e lamentem o tempo perdido :)

    ResponderExcluir
  11. Crepúsculo é o pior.

    ResponderExcluir
  12. 'os irmãos grin' (ou sei la como se escreve) tbm deveria estaar nessa lista

    ResponderExcluir
  13. quem diz q crepúsculo é ruim concerteza é homem e tá com inveja dos gostosos do eduard e jacob, pq é um ótimo filme ñ tem como dizer q é ruim.

    um dos piores q eu assisti foi ´´o nevoeiro´´

    ResponderExcluir
  14. Crepúsculo é pior que assistir uma amputação de pinto. Deveria encabeçar essa lista.


    P.s: Crepúsculo é filme pra garotinha mal comida ficar suspirando em dar pro tal Edward e seu parceiro da festa do boquete Jacob. Fala sério : "Essa é a pele de um assassino" e dps brilhar como purpurina? Deus do céu, então o Seu Peru do Zorra Total é um Jason!Prenda aquela biba!

    ResponderExcluir
  15. Crepúsculo: o pior dos piores!

    ResponderExcluir
  16. Ficou faltando Crepusculo aí nessa lista! [2]

    ResponderExcluir
  17. Oooo filme ridiculo esse crepusculo viu! PQP filmezinho ridiculo hein...
    Agora pra qm adora esse filme, de diz o q tem de bom nele.

    ResponderExcluir
  18. Pinóquio é o unico da lista que eu achei bom... porque o resto !

    ResponderExcluir
  19. Os livros da série Crepúsculo são ótimos,sou fã de verdade e amo os personagens(- o Jacob,pq ele é mto esquisito),mas o filme realmente poderia ter sido melhor(desculpa Catherine H.,Kristen S. e Robert P.,mas é a verdade...)

    ResponderExcluir
  20. "Crepúsculo é o melhor.....vc não entende nada de filme msm."

    Cacete. Se mata.

    ResponderExcluir

Porque é importante comentar?
Todos os blogueiros passam horas na frente do computador criando,editando,compilando,para trazer notícias,piadas,curiosidades e muito mais sem cobrar nada por isso,mas claro que ele quer receber algo em troca e o comentário é uma dessas coisas,seja uma crítica,um elogio o que você quiser,mas claro que respeitando o autor e os outros leitores do blog.
E ai o que você está esperando?, comente agora mesmo!