O outro lado visto pelos pobres coitados

1 comment

Nesta postagem você saberá mais sobre a discriminação contra os excluídos da globalização

Olá leitores e leitoras,quando eu estava assistindo um programa da televisão e foi para os reclames do Plim Plim,então observei um belo comercial do café santa clara em homenagem ao dia do livro e os 50 anos da marca, belo, porém um errinho que pode ter proposital ou não...





Bom, o erro foi o seguinte eles começaram a mostrar dentro de um livro os estados no Brasil culturas de cada um e tal, então chegou ao norte do país e em vez deles colocarem “amazonas” eles colocaram Amazônia que no caso não é um estado e sim uma região geoeconômica do Brasil ou uma região natural da América do sul ou a maior biodiversidade do planeta, você pode comprovar isso vendo o vídeo que virá logo abaixo, e não se pode nem falar que eles queriam falar de toda a região norte, pois logo após a “Amazônia” veio meu querido Pará...




Muitos leitores estão falando agora: foi um erro e daí? Bom, e daí que eles estão homenageando o livro, é o LIVRO aquele que nos trás informações sobre muitas coisas e tal, mas será que eles já leram um livro de geografia ou será que é aquela velha história de que Amazônia é tudo mato e quem vive lá é tudo índio.

Sei que isso pode ter sido apenas um erro e que a intenção não era essa que eu escrevi no parágrafo de cima, mas já que estamos falando nisso..., você que não faz parte da Amazônia, o que é a Amazônia pra você?(escreva no comentário). Malmente saí uma notícia da Amazônia no jornal e quando sai ou é alguma morte ou coisa parecida, e não estou falando isso por que sou paraense e sou um coitado, eu não sou um coitado muito pelo contrário sou também um culpado.



E não são apenas os amazonenses que sofrem com essa discriminação muitos ou outros também sofrem, por exemplo, Na Letônia um país cujo principal notícia dele pelo mundo é sua crise econômica, então pensando nisso uma empresa de telecomunicações da Letônia decidiu abrir um buraco no chão como se houvesse caído um meteorito naquela região a intenção deles era atrair turistas e que os jornais pelo mundo falassem de alguma outra coisa que não fosse da crise eles conseguiram! A notícia da cratera na Letônia correu pelo mundo muitos curiosos apareceram por lá, mas! A farsa foi descoberta e agora a empresa terá que pagar uma multa... Pelo menos eles conseguiram agora a principal notícia não é sobre a crise agora a notícia é de uns mentirosos que vivem lá.

Um comentário:

Porque é importante comentar?
Todos os blogueiros passam horas na frente do computador criando,editando,compilando,para trazer notícias,piadas,curiosidades e muito mais sem cobrar nada por isso,mas claro que ele quer receber algo em troca e o comentário é uma dessas coisas,seja uma crítica,um elogio o que você quiser,mas claro que respeitando o autor e os outros leitores do blog.
E ai o que você está esperando?, comente agora mesmo!