Sandy questiona atenção exagerada do Brasil ao Haiti

45 comments

45 comentários:

  1. ô garotinha fútil! E burra, pq se fez faculdade de Letras e se expressou mal, é pq é burra mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Bem.. nao vou julgar dela ser a Sandy ou nao, vou comentar como se fosse qualquer outra pessoa nao famosa.. Eu tenho que concordar com ela, nao se trata de ajudar ou nao o Haiti, mas axo que os politicos Brasileiros (governo atual) quer muito se aparecer para o exterior como os bonzinhos, os bons samaritanos diante de uma catástrofe que abalou o mundo como essa.. pois bem, por que um País que nao tem estrutura própria vai querer doando milhões para outro! Eu acredito sinceramente que esse dinheiro utilizado para 'ajudar' (obviamente com interesses externos) poderia ser muito mais bem aplicado aqui.. por exemplo o episódio catastrófico do Rio de Janeiro nao foi inteiramente resolvido, nao deixaram claro o q vai acontecer com aquela zona que ocorreu o desmoronamento, e as familias perdidas? os amigos? cadê um maior apoio diante disso? Mas eh claro q nao me refiro soh ao RJ, me refiro a TUDO que estah acontecendo aki, a violência, a falta de incentivo aos trabalhadores, a melhores condiçoes de saude publica, ao melhor ensino, ao melhor salário aos professores, onde estah o valor ao povo brasileiro?? Nao creio que o Brasil esteja em condiçoes de ajudar nenhum outro País, qnd ele mesmo estah em plena crise interna.. Portanto eu apoio oq a Sandy quis dizer com os comentários, ajudar os outros nao é ruim, mas antes devemos ajudar a nós mesmos!

    ResponderExcluir
  3. É realmente MUITO fácil você pensar no bem do país que você mora, no bem do lugar que você mora. Mas será que algo foi feito por ela ou por qualquer outra pessoa que ajude de fato o local onde vive?
    Reclamar que mais coisas poderiam ser feitas pelo país é algo indiscutível, porém, reclamar da ajuda que o outro país tem é um absurdo.
    Ela fala isso porque ninguém no Haiti deve querer ouvir a voz insuportável dela e por não conseguir MAIS dinheiro lá.
    Essas menininhas com carinhas de santa e amáveis sempre acabam falando merda, puta que pariu.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com ela, isso é pura publicidade, por isso o Lulinha e seus criados dão tanta importância, já os problemas brasileiros são deixados de lado, como se não existissem. E esses 'engajados' por ai, acham muito feio ela dizer o que é obvio pra qualquer um que não ame os jornais da globo. Cresçam people.

    ResponderExcluir
  5. Sandy idiota querendo aparecer.

    ResponderExcluir
  6. Gente,deixem a menina em paz,ela só expôs a opinião dela como qualquer outra pessoa,existem outas pessoas dizendo coisas ruins de verdade como o consul do Haiti e ngm faz esse barraco todo,ela já se explicou.Queria ver se algum de vcs que a criticam estivessem no seu país,desabrigados passando fome sem que ninguém se preocupe ou faça alguma coisa pq existe um maior número de pessoas passando pelo mesmo em outro país.Eu concordo que o Haiti merece ser ajudado e MUITO,mas isso não significa que os brasileiros que estão desabrigados sejam abandonados e foi só isso que ela quis dizer.
    Ô POVINHO IGNORANTE...

    ResponderExcluir
  7. "...ajudar os outros não é ruim, mas antes devemos ajudar a nós mesmos!" Pensamento totalmente egoísta. Então quer dizer que se tem uma pessoa morrendo na sua frente e voce está com dor nas costas, você vai procurar um médico pra tratar de você ou vai correr atrás de alguém pra socorrer essa pessoa? O Haiti é o país mais pobre do continente americano, ou seja, a situação NORMAL deles já não é boa, imagina agora. Concordo que existe muita propaganda em cima disso (não deveria ter, mas pelo menos estão ajudando) e concordo que o país pode ser melhorado com esse dinheiro, mas qual o problema em ajudar um país mais necessitado que o nosso? Garanto que a Sandyzinha bonitinha e "inteligente" que deve ser, não faz nada nem para o Brasil nem para o Haiti, o que é pior ainda.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Sandy.
    .
    .
    Hipocrisia do caralho da população.
    .
    .
    Alguns países de 1º Mundo doaram muito menos que o Brasil, aliás, o Brasil só está doando todo esse valor por causa de suas tropas no país, pra tentar se mostrar para o resto do mundo, e mostrar para sua população besta que está ajudando o país onde seus soldados morreram.
    .
    .

    Aliás, o Brasil bem que precisava desses U$ 15.000.000 de dólares para resolver alguns problemas internos.
    .
    .
    Temos enchentes, ruas esburacadas, hospitais públicos decaídos, presídios superlotados. Isso a população não quer ver.
    .
    .
    Ah é! As Olimpíadas estão chegando...

    ResponderExcluir
  9. Futil é quem concorda em ficar distribuindo o que não se tem!Concordo com ela,devemos ajudar,mas de acordo com as nossas possibilidades.Que hipocresia ficar mandando um dinheiro que nem temos sobrando pra fora enquanto aqui dentro temos pessoas morando nas ruas junto a ratos,baratas,morrendo de fome,com escolas precarias,é so ficar doente e ir a um hospital publico pra ver,a situação é precaria,vc torce pra ser atendido antes de morrer.O Brasil deve ajudar sim,mas ajudar não significa esbanjar,chega a ser ridiculo querer se comparar a grandes potencias e doar o quanto essas potencias doam,infelizmente nosso país não tem estrutura para isso mas para o Lulalá dá muito mais ibope pousar de bonzinho la fora do que cuidar do povo que paga o salario dele e cumprir com as obrigações com seu país.Viva a ipocresia

    ResponderExcluir
  10. Anonimo pq essa porra de worldexpress é um lixo.

    Minha opinião:
    Não gosto da sandy, na vdd não tenho nem a favor nem contras a ela.

    Mas concordo com o q ela expressou, realmente, os politicos mais estão afim de fazer uma imagem externa do brasil, do q realmente se importar com a população.
    Hj eu li no jornal q brasil é o pais q lidera a ajuda ao haiti, porém são paulo ta um caos de alagado.
    Brasil é como um velho q limpa a calçada da rua, mas emporqueja dentro de casa.

    ResponderExcluir
  11. SANDY SÓ FAZ SANDYCE...

    ResponderExcluir
  12. Gente,

    por favor..parem de ser idiotas...

    A "missão" do Brasil no Haiti nada mais é do que uma tentativa do nosso país em mostrar que pode intervir em outras nações e assim cogitar a tão desejada vaga no conselho de segurança da ONU.

    É uma das vagas mais desejadas por qualquer país e muitos deles fazem campanha para que o números de membros "fixos" passe de 5 para 7 (ou até mesmo 10).

    Por isso nosso país está investindo nisso. Para que no futuro tenha chances de argumentar e pleitear a vaga num dos órgãos mais importantes do mundo.

    ResponderExcluir
  13. E só mais uma coisa..

    dinheiro, meus queridos, nos temos de sobra.

    Dá pra mandar pro Haiti, e pra outros paises...

    O que acontece aqui é que o dinheiro some na cueca de vagabundos.

    Por isso, que tal parar de se preocupar com o dinheiro enviado em forma de ajuda, e começar a se preocupar com o dinheiro que fica no país mas não é revertido em prol da população?

    ResponderExcluir
  14. Olha..nem sei porque meu dou ao trabalho de comentar....

    A Sandy não passa de uma estúpida. Afinal, quem é ela mesmo? Uma burguesia com o rabo cheio de dinheiro que nunca fez porra pra ninguem...a coisa mais inteligente que ela fez na vida foi ser jurada do soletrando no programa do Luciano Huck...

    Temos problemas sim! Mas acredite...toda esta ajuda que está sendo mandada pra lá NÃO VAI NOS FAZER FALTA. Temos dinheiro aki, como dito no comentário acima...o problema é que o dinheiro não é aplicado, é roubado por políticos ladrões.

    ResponderExcluir
  15. Pow, É A SANDY, GENTE! Tavam esperando o quê? Nunca saiu nada que prestasse daí, não ia começar agora, certo?

    ResponderExcluir
  16. naum eperava uma opniao igual a dela... mostrou q pensa e q as vezes fala algo bom..

    o brasil ta na merda e ainda vamos ajudar outros?? primeiro arrumamos a nossa casa depois podemos ajudar a dos outros

    ResponderExcluir
  17. Tem gente que ainda concorda com ela


    estamos na merda mesmo

    ResponderExcluir
  18. Dá pra entender? Se o Brasil ajuda outro país necessitado, esses burguesinhos caem de pau achando que deve pensar primeiro nos brasileiros, agora quando o governo auxilia , principalmente os pobres do Norte/Nordeste com o programa Bolsa familia essa mesma burguesia acusa de assistencialismo, resumindo reclamam mas nada fazem, bando de bosta!

    ResponderExcluir
  19. GOVERNO BRASILEIRO
    1 - FOME ZERO. (NOS JÁ ALIMENTAMOS A TODOS?)
    2 - MINHA CASA MINHA VIDA (VC JA TEM SEU IMOVEL?)
    3 - REAJUSTE SALARIAL (ACONTECEU, MAS AGORA?)
    4 - POR FIM, O BRASIL AJUDA O HAITI DESDE QUANDO EU ME CONHEÇO POR GENTE, ISSO SE CHAMA MARKETING FRACO.RS

    ResponderExcluir
  20. Por mim Sandy estaria la debaixo duma ponte na hora do tremor....
    Minina Ridicula rey !!!!
    será ki ela naum sabe ki so de combatentes nossos, foram 17 ki Voltaram de la em Caixões ! ?

    ResponderExcluir
  21. Enquanto aqui centenas morrem, milhares ficam sem casa, e o governo ajuda quem? cadê a verba pra financiamento de casa dos necessitados? cade a ajuda dos políticos, já viram algum engravatado lutando pelas vítimas de Angra? o Brasil tem ajudar o nosso povo primeiro, claro que a ajuda lá fora é bem vista no mundo, mas quem precisa de ajuda é o povo brasileiro primeiro, depois os outros.

    ResponderExcluir
  22. O Twitter tem por finalidade gerar maior liberdade imediata de expressão, nem sempre precisamos concordar, mas o fato em si é que numa visão geral o comentário é pertinente. O país tem direito a representação mundial e obrigações diretas com seu povo. Agora isso vai muito também da nossa parte... houveram campanhas de doações para o Haiti e eu simplesmente mandei roupas, alimentos e doações para ANGRA, SP, SC e RS.. afinal "o Haiti é aqui, o Haiti não é aqui".
    Eu não ligo a mínima pra o que a Sandy pensa ou sobre o que alguém acha dela ou de sua voz, foi apenas um comentário. Se cada um fizesse de fato a sua parte não teríamos que ler tanta inutilidade, só falta vir alguém pedir que eu coloque o emoticon de uma vela em oração aos haitianos, como se essa corrente idiota fosse mudar em algo...

    ResponderExcluir
  23. Bando de idiotas egoistas...

    Temos dinheiro de sobra..mas dinheiro mal investido.

    No ano passado o Estado da Bahia gastou 45 milhoes com o carnaval. 45 milhoes para que vagabundas ficassem rebolando com um fio dental enfiado na bunda (http://www.portalprodeb.ba.gov.br/agecom/carnaval_.pdf)

    Um bandido que cometeu um homicídio qualificado, por exemplo, e foi condenado a 30 anos de prisão (tempo máximo de reclusão permitido pelo Código Penal Brasileiro), consome exatos R$ 1,056 milhão dos cofres públicos (http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=alagoas&cod=3955)

    E você tem coragem de negar dinheiro como ajuda a um país que está retirando corpos de suas ruas com uma escavadeira?

    Tenho nojo de pessoas medíocres.

    ResponderExcluir
  24. Gente ignorante mesmo.. ñ sabem interpretrar um txt e ainda criticam a menina.. e quem fala mal é ignorante meeeeeeeeeeeesmo pq ñ entende e apenas critica o tipo de trabalho que ela faz...

    ResponderExcluir
  25. Nao gosto da musica, nao gosto da celebridadade e nao a conheço pessoalmente e to pouco me importando com a opiniao dela. Massss, pior que eu tbm acho isso:

    Nunca vi uma mobilização nacional tao intensa e rapida como a do Brasil pelo HAITI sendo feito por um problema nacional brasileiro: como é o caso de frequentes problemas de alagamentos e enchentes em grandes cidades brasileiras, SC mesmo, chegou a ser assolada duas vezes em menos de 1 ano. Violencia? Aprenda a conviver com ela, assim como a gente convive com a corrupção geral, que ta na politica, no esporte, na sua casa, na sua vida. Saude? Aqui no Brasil um cachorro de madame vive muito melhor e tem melhor trato que um trabalhador comum, que sustenta a base dessa piramide.

    Cade o Brasil se mobilizando pra ajudar o Brasil? É foda! Tenho vergonha de nossa nação, e muitas vezes do reflexo no espelho.

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que numa hora dessas, o mundo tem que se unir e ajudar os que estão + necessitados. Mas concordo com a Greice quando ela fala que nós não temos estrutura suficiente para ajudar o Haiti, pelo menos não nas atuais proporções. Primeiro, o governo deveria olhar os NOSSOS necessitados, DEPOIS pensar em colaborar com outors países.
    Além do mais, ela fez esse comentário no twitter DELA, onde o espaço é DELA e ela twitta o que quiser.
    Não estou protegendo-a pq gosto dela ou do seu trabalho (eu a acho ridícula), mas pq concordo com a opinião dela.

    ResponderExcluir
  27. Ridículo... a tragédia que teve aqui nem se compara com a do Haiti.. Mulherzinha sem cultura querendo dar palpite...

    ResponderExcluir
  28. Está todo mundo criticando a Sandy mas "graças" a sua polêmica, todos passaram a comentar o assunto.
    Só não acho adequado ela e outras pessoas que postaram aqui, se expressarem usando termos como "ignorantes".

    Quanto a questão do Haiti, acho correto sim o auxílio brasileiro mesmo porque O BRASIL JÁ POSSUIA EQUIPES NO HAITI ANTES DOS TERREMOTOS,JÁ ESTAVA COMPROMETIDO COM A MISSÃO DE PAZ DA ONU NAQUELA REGIÃO. NÃO É NUM MOMENTO DESSES QUE ELE PODE SIMPLESMENTE RECOLHER AS TROPAS E DAR AS COSTAS AO PAIS EM QUE INVESTIU SUA MISSÃO DE PAZ.
    Contribuir com 15 milhoes nem é muito para um país com a economia do Brasil, um POLITICO CONSEGUE ESCONDER UM VALOR BEM MAIOR QUE ESTE NA CUECA E EM CONTAS NO EXTERIOR E AINDA CONTIANUA NO CONGRESSO. Não vão me dizer que vcs acharaim adequado o país que tinha influências e ações no Haiti colaborar com menos que isso, ou mesmo com nada.

    Estrategia de Marketing ou não, o Brasil fez a coisa certa. PEGOU FEIO FOI A ALEMANHA, UM PAÍS DE 1º MUNDO, DOAR 1 MILHÃO. GENTE, UM BESTINHA DO BIG BROTHER VAI RECEBER MAIS QUE ISSO!!!

    Dinheiro para resolver os problemas internos, o país tem, ainda mais agora com os investimentos para as olimpíadas e copa do mundo. Deveríamos estar reclamando não pelo dinheiro bem empregado no Haiti, mas pelo dinheiro mal empregado no Brasil. A situação está ruim como está porque as autoridades que pusemos no governo não estão destinando as verbas para o bem público.

    Obrigado por lerem este comentario, espero ter contribuido na discussão.

    ResponderExcluir
  29. Nasceu em berço de ouro essa fdp...não sabe oque é ficar sem um teto!!!Já não gostava dela...agora então...quero mais que ela se foda!!!!

    ResponderExcluir
  30. Sou um dos soldados do exército que está embarcando "daqui a pouco" pra o Haiti, e acredito que a questão é muito mais complexa do que a Sandy falou.
    É indiscutível que o país precisa me mais atenção o tudo mais, mas a gente tem que pensar como os que estão do outro lado da fronteira, esperando que um milagre aconteça para que possam ter uma refeição.
    os problemas no Brasil (patria pela qual eu estou disposto a morrer, e amo com toda a força o meu coração)são evidentes porém se formos colocar em proporção eles são infimos se comparados a "barra" que o Haiti esta enfrentando tendo apenas Deus por eles.
    Pra que vocês vejam a diferença, no Brasil crimes acontecem todo dia, não são resolvidos por falta de interesse político e isso todo mundo sabe, a solução do Brasil existe só não foi aplicada, já no Haiti as Pessoas estão sendo obrigadas a Verem os corpos de seus entes queridos apodrecendo no meio da rua, sem nenhuma perspectiva de amanhã isso empraticamente 80% do País.
    Sou um Guerreiro brasileiro, vou embarcar no avião com a que acho a mais Bela de todas as missões militares, algo que só o povo brasileiro pode oferecer em abundância, estou com medo sim, não sei se todo o meu treinamento me preparou para isso, mas eu vou pra lá, levar a Esperança e a Fé de volta ao coração daquele povo abandonado pelo mundo.
    Eu sou Brasileiro, Soldado da Paz, e essa é a minha missão!!

    SELVA!!!

    ResponderExcluir
  31. Muito facil falar isso vindo de uma pessoa q tem uma banheirinha d ehidro em casa, comida na mesa todo dia, conta de energia paga na data certa, manda ela morar na condiçao q os haitianos mora e pergunta ela se qualquer ajuda e muito!

    ResponderExcluir
  32. concordo com a sandy apesar de nao gostar dela, geral esqueceu oq aconteceu em Sao Paulo e Rio de janeiro, os milhares de desabrigados por causa das enchentes, masss ai quando aconteceu o terremoto no haiti tds pararam a tv nem fala mais nada.

    Terremoto no0 Haiti ta na moda, nossos conterraneos como sempre q se f..., como vc quer ajudar o quintal do vizinho se o seu quintal ta uma bagunça.

    ResponderExcluir
  33. Não esperava esse comentario dela...me surpreendi...

    Isso é uma palhaçada mesmo...o Haiti é fudido desde sempre...é um absurdo um país tmb fudido ajudar com dinheiro... quem deve fazer isso são os outros...

    Mas é claro q isso nunca vai acontecer. E é claro que o Brasil como nação imperialista não ia deixar de entrar nessa mamata. Vai ajudar o Haiti a se construir, implantar moradia, hospitais, empresas e dominar economicamente aquela ilha fudida. Acho q ja vi esse comportamento em outro país...

    O lance é que o auê que se faz na midia com o haiti é q fode...nesse momento muitas socialites estão faturando com movimentos sociais, empresas, ricos, tv e outros poderoosos...ai a pobretada acha lindo ajudar o haiti... mostrando nossa solidariedade cristã...pobre coitados são mais fudidos q nós.. putz

    Mas é isso ai...assim é o brasil...ai pq a ridicula da sandy uma vez faz um bom comentario, pronto...tds caem em cima dela...se fosse o William Bonner....ou outro ridiculo "conceituado" ai sim...seria a "pura verdade"...

    ResponderExcluir
  34. Concordo com a Sandy, como ela mesmo disse concordo com a ajuda, mas o Brasil merece mais atenção por parte de seus governantes.
    É gritante a diferença do tratamento dispensado às nossas vítimas de tragédias e a dada aos haitianos agora.

    ResponderExcluir
  35. Foda-se a Sandy... Conciencia limpa é a minha que faço o que posso pra Ajudar!
    Hipocrisia é Caralho, se nós podemos ajudar... Porque não?
    Duvido que quem disse aqui que o Brasil ta errado não tenha uma água pra beber a qualquer hora. Porque nem isso o Haiti tem agora.
    Diferença de tratamento? Você nem taa lá pra dizer isso... E no Haiti eles são muito bem tratados (quando mortos seus corpos são jogados na rua) pesquisa no google uma foto de o que aconteceu no Haiti pra ter uma noção do ÓTIMO tratamento que eles estão recebendo!

    ResponderExcluir
  36. se noticias como essa chegassem ao "poder"talvez ajudaria em algum lugar nesse nosso pais que é tao rico.
    a Sandy simplesmente disse o que muitos querem dizer e nao tem coragem!
    Fer.

    ResponderExcluir
  37. Foi um pouco exagerado eu acho, o motivo? Marketing.

    ResponderExcluir
  38. "Gente,deixem a menina em paz,ela só expôs a opinião dela como qualquer outra pessoa,existem outas pessoas dizendo coisas ruins de verdade como o consul do Haiti e ngm faz esse barraco todo,ela já se explicou.Queria ver se algum de vcs que a criticam estivessem no seu país,desabrigados passando fome sem que ninguém se preocupe ou faça alguma coisa pq existe um maior número de pessoas passando pelo mesmo em outro país.Eu concordo que o Haiti merece ser ajudado e MUITO,mas isso não significa que os brasileiros que estão desabrigados sejam abandonados e foi só isso que ela quis dizer.
    Ô POVINHO IGNORANTE..."

    Esse anônimo daqui a pouco vai gravar um video aos moldes Deixem a Brittney em paz...tsc

    Mas concordo com a Sandeca.

    ResponderExcluir
  39. CONCORDO COM A SANDY, ENQUANTO TODOS SÓ FALAM DA TRAGÉDIA NO HAITI, AQUI NO BRASIL NINGUÉM FAZ NADA PRA MELHORAR O PAÍS E DIMINUIR ESSA VIOLENCIA ABSURDA.
    ENQUANTO TODOS ESTÃO PREOCUPADOS COM TAMANHA TRAGÉDIA, AQUI NO BRASIL TEM NEGO MATANDO ROUBANDO... ETC... E NINGUÉM FAZ NADA PRA RESOLVER ISSO....
    E OUTRA COISA, PORQUE O LULA NÃO CONSTRÓI CASAS PARA AQUELES QUE MORAM EM ÁREAS DE RISCO E QUE MORREM QDO HÁ DESLIZAMENTO ??????????
    PRA SOLUCIONAR ISSO NINGUÉM FAZ NADA.... A NÃO SER COLOCAR DINHEIRO NA CUECA, AGORA NA MEIA...
    DAQUI A POUCO VAI SABER AONDE VÃO ENFIAR ESSE DINHEIRO PRA ESCONDER?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  40. Mais triste do que ler o que esta patricinha do caralho disse é ler o que este bando de alienado escreve nos comentários.

    Temos que ajudar como podemos e a quem podemos.

    Vc que não concorda com a missão de paz, vai fazer alguma coisa util, além de reclamar. Traga suas ações aki...

    ai sim conversaremos

    ResponderExcluir
  41. A Sandy como todos nos somos mal informados pela midia cheia de intereses, o que é real é que o Brasil faz parte da ONU e isto é bom para nós, ainda a população brasileira negra tem as mesmas origens da do haiti e por fim muito dinheiro do governo federal foi e é mandado para as regiões das catastrofes, depende então dos governos estaduais e municipais gerencialos e seus eleitores cobrar. Claro que a corrupção ronda o meio politico e come junto na mesma mesa, isto faz um governo capenga, porque quem elege não elege bem. Bem no Haiti existe uma revolta civil, praticamente não tem governo e isto é ruim para todos os seres humanos do planeta, a Sandy não esta errada, mas se ela pedisse a juventude que são seus fãs a escolher melhor suas lideranças isto seria bom. obrigado Cezar

    ResponderExcluir

Porque é importante comentar?
Todos os blogueiros passam horas na frente do computador criando,editando,compilando,para trazer notícias,piadas,curiosidades e muito mais sem cobrar nada por isso,mas claro que ele quer receber algo em troca e o comentário é uma dessas coisas,seja uma crítica,um elogio o que você quiser,mas claro que respeitando o autor e os outros leitores do blog.
E ai o que você está esperando?, comente agora mesmo!